Mercado Livre abre 500 vagas de auxiliar de logística em Parnaíba

Divulgação

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMEDES), anunciou a abertura de 500 vagas para o cargo de auxiliar de logística na empresa Mercado Livre. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para promover a empregabilidade no município, com prioridade para os participantes do Projeto Crescer.

Criado em 2018, o Projeto Crescer já beneficiou cerca de 3 mil pessoas com ações de qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho. Atualmente, cerca de 400 cidadãos participam ativamente do programa, que é estruturado em quatro pilares: capacitação, experiência, apoio à recolocação e empoderamento.

As entrevistas para as vagas ocorrerão nesta terça-feira (24), às 9h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na unidade do Poupatempo do bairro Fazendinha. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos, com exigência mínima de Ensino Fundamental incompleto e sem necessidade de experiência anterior.

O salário oferecido é de R$ 2.200,00, além de um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição e auxílio-creche.

Cidadãos em situação de vulnerabilidade social devem procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próxima para triagem e inscrição no Projeto Crescer. Após avaliação técnica, os candidatos são inseridos em uma fila de espera para futuras oportunidades.

Entre os casos de sucesso do programa está o de Lucimara Alves Cavalcanti Costa, de 52 anos. Em 2024, ela ingressou no Projeto Crescer em busca de uma nova chance no mercado. “Agarrei com todas as minhas forças. Participei das palestras, fiz cursos na Secretaria da Mulher, que mudaram minha vida. Decidi empreender e, com muito esforço e graças ao Projeto Crescer, abri a Lolla Confeitaria aqui em Santana de Parnaíba”, conta.

Sobre o Projeto Crescer

O Projeto Crescer é um programa municipal de qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho, com caráter socioassistencial. Destinado a moradores de Santana de Parnaíba com mais de 18 anos, o programa atende pessoas desempregadas que não recebem seguro-desemprego ou benefícios sociais equivalentes. A metodologia combina teoria e prática, visando à efetiva recolocação profissional.

De acordo com a Lei nº 3953/2021, têm prioridade no programa os munícipes que foram vítimas de violência doméstica ou familiar.