O Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino é celebrado em 19 de novembro e tem como objetivo destacar e promover o papel das mulheres no mundo dos negócios. Essa data busca incentivar e apoiar empreendedoras, reconhecendo suas conquistas e desafios enfrentados.
Segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, o Brasil apresenta uma taxa de empreendedorismo feminino de 24,4%, são mulheres envolvidas na criação ou gestão de um negócio próprio. O estudo aponta que as mulheres empreendedoras no Brasil são mais jovens em comparação aos homens, com uma média de idade de 38 anos. Elas também têm maior escolaridade, com 17,5% possuindo ensino superior completo, em comparação com 13,7% dos homens.
No entanto, apesar desses avanços, as mulheres ainda enfrentam desafios no empreendedorismo, como dificuldade de acesso a crédito e financiamento, desigualdade de gênero e falta de suporte e capacitação específica para empreendedoras.
Além desses desafios, grandes dores das alunas da EBEM (Escola Brasileira de Empreendedorismo) é a dificuldade em se tornar empresária do seu negócio. E dentro dessa falta de profissionalização, criei uma metodologia própria para auxiliar essas mulheres. A Imersão Gestão Lucrativa é um ambiente onde acolhemos mulheres empreendedoras e apresentamos ferramentas que auxiliam na gestão de sua empresa, sempre destacando como é possível conquistar lucro e felicidade.
Frente a essa dificuldade, é necessário, cada vez mais, planejar de forma estratégica e implementar ações que assegurem o desenvolvimento sustentável da empresa e a conquista dos objetivos estabelecidos. Conheça a seguir os principais pilares da cultura de resultados:
- Feedback
- Confiança
- Treinamento
- Segurança
- Comunicação
- Objetivos Definidos
- Delegação de Tarefas
- Despertar o Talento
- Escuta Ativa
- Estudar e Aprender
Mais de 10.000 conhecem nossa metodologia através da internet e 200 empreendedoras aplicaram nossa metodologia e conquistaram um lucro de 400%. E esses números cresceram ainda mais com o Miss Mind, nossa mentoria anual em que eu auxílio minhas alunas de forma individual.
Uma mentoria anual no mundo dos negócios pode ajudar as mulheres a desenvolver habilidades, expandir sua rede de contatos, receber orientação emocional, se sentir empoderadas e ter acesso a recursos e oportunidades. É um investimento valioso para impulsionar o crescimento e o sucesso nos negócios.
Vamos juntas?
Meu abraço,
Tatyane Luncah – @tatyaneluncah
CEO EBEM – Escola Brasileira de Empreendedorismo, e mentora de empresárias