Gustavo Bala Loka, atleta de BMX, foi eleito a revelação do ano no Prêmio Brasil Olímpico 2024. O prêmio, realizado na noite de quarta (11), celebrou o desempenho de vários atletas olímpicos em Paris.
Bala Loka ganhou o prêmio em votação popular e superou a nadadora Mafê Costa. A disputa foi acirrada e o ciclista terminou com 4% de votos a mais.
As manobras radicais impressionantes no ciclismo BMX freestyle renderam a Gustavo Bala Loka, de 22 anos, o Prêmio Revelação de 2024 do esporte brasileiro. O desempenho histórico em Paris, com a sexta colocação na final, foi fundamental para o atleta se consolidar como o grande nome da modalidade no país.
A eleição foi apertada, mas Bala Loka superou outra jovem de muito futuro no esporte: Mafê Costa. Ele recebeu 44,4% dos votos, contra 40,4% da nadadora.
“Não sei nem por onde começar, estou nervoso (risos). Agradeço a todo mundo. É uma honra estar aqui e receber esse prêmio. Não sei colocar em palavras. Vim lá da COHAB 2, em Carapicuíba, e hoje estou aqui ganhando esse prêmio. Muito obrigado a todos”, falou ele.