Grupo MK compra fábrica da Sony e produz AIWA

Grupo MK, detentor das marcas Mondial e XZone anuncia o início da produção de AIWA no Brasil, após comprar fábrica que pertencia à Sony

Divulgação

Sinônimo de tecnologia e qualidade e com produtos considerados objetos de desejos, a AIWA retorna ao Brasil por meio do Grupo MK, detentor das marcas Mondial, líder no segmento de eletroportáteis, e XZone, focada no universo gamer.

Já com planos de ampliar os investimentos no mercado de áudio e vídeo, no final de 2020, o Grupo MK comprou a moderna unidade fabril, de propriedade da empresa Sony, em Manaus. Maquinários e robôs de última geração, avançados sistemas de gerenciamento de qualidade, além de uma equipe gerencial e técnica treinadas nos mais altos padrões e que já atuava nesta planta, garantem a excelência já conquistada no mercado.

O complexo industrial, considerado um dos mais tecnológicos da fabricante japonesa, não só antecipou o planejamento de entrada em novos mercados para o Grupo, como, também, despertou, ainda mais, o interesse de oferecer uma linha de áudio e vídeo premium de altíssima qualidade aos consumidores brasileiros. Nessa expansão, a AIWA foi a marca escolhida, pelo Grupo MK, para esse novo desafio e a decisão deu-se por uma série de fatores, entre eles, o fato da marca já ter pertencido, por décadas, à própria empresa Sony. A AIWA é uma marca focada no desenvolvimento de tecnologia e inovação desde 1951. Seus produtos são, até hoje, ícones na história dos eletrônicos no mundo, como o walkman, o discman, mini e micro system, entre outros, onde conquistou a liderança mundial do mercado de sistemas de som estéreo. Com esses mesmos pilares de tecnologia, a marca firma sua presença no Brasil, desenvolvendo e produzindo uma nova geração premium de eletrônicos de altíssima qualidade, com linhas de áudio e vídeo.

Os 55 mil metros quadrados do complexo fabril de Manaus adquirido pelo Grupo MK, sendo 27 mil de área construída, seguem em constante operação e trabalhando intensamente na produção de uma nova geração de produtos AIWA, que chega ao mercado ainda em agosto de 2022. Agora, uma completa linha de TV já está sendo produzida e a linha de áudio terá seu desenvolvimento e sua produção iniciados durante o segundo semestre de 2022, no mesmo complexo industrial. Assessoria de Imprensa:

Giovanni M.Cardoso – Fundador do Grupo MK

Os aparelhos de TV dão início à jornada da marca, seguidos pela completa linha de áudio. Blue Protect, Dolby Audio, Chromecast Built-in, HDR10 e controle remoto ativado por voz são apenas algumas das tecnologias presentes nos equipamentos. Segundo Giovanni M. Cardoso, fundador do Grupo MK, “a qualidade japonesa que permeia a AIWA, além da estrutura que adquirimos da Sony, também de origem japonesa, nos permite posicioná-la como uma marca premium e que já tem capacidade produtiva de conquistar até 18% desse mercado. Estamos bastante otimistas e acreditamos que será um sucesso desde já, uma vez que AIWA é muito mais do que só uma marca de eletrônicos!”

A meta do Grupo MK em manter a qualidade e a tecnologia que o nome AIWA carrega é tão grande, que o slogan “Japanese technology since 1951” será mantido para o relançamento.

O lançamento oficial da AIWA acontece durante a Eletrolar Show 2022, a maior feira de eletroeletrônicos e eletrodomésticos da América Latina, no mês de julho, e os primeiros produtos já estarão nas prateleiras entre o final de julho e início de agosto.

Sobre a AIWA
Fundada no Japão em 1951, a AIWA volta a operar no mercado brasileiro, licenciada pelo Grupo MK e com um complexo fabril de aproximadamente 27 mil metros quadrados. Sinônimo de qualidade e tecnologia desde sempre, a marca está focada em manter e ampliar o reconhecimento dos consumidores que sempre almejaram um AIWA. Seu quadro de funcionários atingirá 470 pessoas durante o segundo semestre escalonado com a produção dos novos produtos. Seu portfólio tem a missão de promover experiências únicas aos consumidores por meio de equipamentos de áudio e vídeo de altíssima qualidade. Seu som e sua imagem cada vez mais presentes com Aiwa. Em breve, siga @aiwabr no Instagram, Facebook e YouTube e acesse www.aiwa.com.br.

Sobre o Grupo MK
Detentor das marcas Mondial, XZone e AIWA, o Grupo MK possui cinco unidades no Brasil e duas na China, além de alta representatividade no mercado nacional. Atualmente emprega 4.230 pessoas e, até dezembro, planeja alcançar os 5.230 colaboradores diretos e 31.000 indiretos. A contratação de mais 1.000 funcionários visa atender novas demandas e lançamentos de produtos. Seus complexos fabris são considerados referência no que diz respeito à tecnologia, inovação e gestão da qualidade, além de investir constantemente em melhorias e novos projetos. O foco de atuação do Grupo MK está no mercado de eletrodomésticos, áudio e vídeo, cuidados pessoais, climatização e games.

Divulgação