Cardoso, que também é conhecido por sua atuação no Grupo MK, que engloba marcas como Mondial, AIWA, Xzone e Movitec, é um entusiasta do remo e não tem problemas em defender a bandeira do Corinthians, mesmo sendo palmeirense de coração.
“Eu tive de explicar em todos os grupos [de WhatsApp] que participo. Eu nasci palmeirense. Minha avó era palmeirense. Mas o Palmeiras não tem equipe de remo. Eu sou atleta de remo e gosto disso. Eu fui para o Corinthians e não tenho nenhum problema com isso. Para mim, não tem nenhum problema defender a bandeira do Corinthians”, contou ele, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Apesar das brincadeiras que ele recebe dos companheiros de time, Giovanni assume que recebe tudo com leveza. Ele, inclusive, é dono de um camarote do Allianz Parque. Na porta do espaço, inclusive, está a piada “Palmeiras tem Mondial”, em alusão a brincadeiras dos rivais de não reconhecerem o título do time em 1951.
Com mais de 5.400 funcionários e um faturamento estimado entre R$ 5,2 bilhões e R$ 5,4 bilhões no ano passado, Cardoso é um empreendedor de sucesso. No entanto, ele prefere falar sobre sua paixão pelo remo, um esporte que exige muita disciplina.
Enquanto muitos empresários estariam preocupados com projeções futuras e números de suas empresas, Cardoso está ansioso para o campeonato brasileiro de remo que acontecerá em novembro, no Distrito Federal.
Apesar de ter todas as informações sobre sua história pessoal e das empresas à disposição, Cardoso prefere focar no esporte que o motiva e inspira. Ele utiliza suas experiências no remo em palestras sobre empreendedorismo.
O homens de negócios, inclusive, só vê benefícios na prática do remo. Pra ele, o esporte é um metáfora para os negócios, já que as quatro pessoas que estão no mesmo barco devem remar de maneira sincronizada, com os mesmos movimentos.
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