Enel realiza troca de 177 geladeiras para moradores de Parnaíba

Divulgação

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, deu início hoje à troca de 177 geladeiras em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

A ação será realizada por meio de entregas porta a porta até o dia 22 de abril. As novas geladeiras têm um consumo de energia até 20% menor do que as antigas e vão ajudar no orçamento doméstico das famílias.

·        As trocas serão realizadas entre os dias 18 e 22 de abril e beneficiarão famílias na região de Santana de Parnaíba;

·        Novas geladeiras consomem até 20% menos energia;

·        Também serão trocadas até 8 lâmpadas por instalação

Os clientes foram selecionados após a Enel Distribuição São Paulo realizar um diagnóstico energético em toda região sobre os equipamentos em uso nas residências dos consumidores. A desmontagem das geladeiras antigas e o tratamento de gases retirados será realizado pela distribuidora sem acarretar nenhum custo às famílias e serão descartadas corretamente respeitando a legislação ambiental vigente.

A iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que atua em 11 frentes diferentes, sendo duas delas voltadas ao consumo consciente e eficiência energética. As ações visam a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixo poder aquisitivo, buscando a redução do consumo de energia e a conscientização ambiental.

A ação engloba também orientações sobre o descarte correto dos aparelhos antigos e a reciclagem de materiais, como plásticos, aços, cobres, alumínios, isolamentos térmicos, óleos e compressores. Em 2021, a distribuidora trocou 2.980 equipamentos, gratuitamente, por outros novos e mais eficientes em toda a área de concessão.

“Essa ação visa beneficiar as famílias da região metropolitana de São Paulo. As geladeiras novas são mais eficientes e ajudam na redução do consumo de energia e na diminuição de emissão de CO2 na atmosfera, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa”, diz a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.