CCR ViaOeste instala canteiros de obras de ampliação das vias marginais em Barueri

Novo anel viário de Barueri

Divulgação

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Controle Urbanístico, vem acelerando o projeto para a construção do novo anel viário! Após ter sido anunciado o
projeto de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco, indo do km 23 ao km 27, a Prefeitura de Barueri se juntou ao Ministério público para acelerar a construção do mini
anel viário.

Novas pontes

Um dos destaques dessa importante obra fica para a construção de duas novas pontes sobre o Rio Tietê, paralelas à atual Ponte Guilherme de Almeida. Nesse ponto também haverá adequações do sistema viário municipal, com interligações à Avenida Dr. Dib Sauaia Neto, Rua da Prata, Avenida Guilherme Perereca Guglielmo e novo acesso para a Avenida Café do Ponto. Outro ponto de grande confluência entre o tráfego urbano e rodoviário também será remodelado.

O Trevo de acesso ao Alphaville, no km 23, terá adequações viárias, permitindo melhor acesso e fluidez no trânsito para a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré, Estrada da Aldeinha, Avenida Berna, Avenida Fernando Cerqueira César Coimbra, Rua Bahia, Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues e Alameda Xingu.

Grandes números

Divulgação

R$815 Milhões – de investimento nas obras das marginais em Barueri.

21 Mil – empregos diretos e indiretos.

70 Mil – metros cúbicos de concreto serão utilizados na obra.

8,5 Mil toneladas – de aço serão empregados nas estruturas da obra, mais do que foi utilizado na Torre Eiffel, em Paris, que possui 7,3 mil toneladas de aço.

35 Mil metros – cúbicos de asfalto serão utilizados.

22,4 km – de drenagem superficial ou profunda serão implantados ao longo da obra.