Saiba o que fazer para reconciliar!
É normal ter conflitos, discussões e até brigas em um relacionamento. O problema começa quando o motivo da briga não termina e acaba se prolongando.
Por isso, confira aqui, 6 atitudes que você não deve tomar depois de uma briga. Isso vai ajudar a reconciliação e a resolução do problema de uma maneira assertiva, mas somente quando ambos estiverem prontos para conversar tranquilamente. Dessa forma, o seu relacionamento não vai sofrer nenhum desgaste e será apenas um período passageiro.
1 – Não ignore o parceiro
Um erro que as pessoas comentem, é ficarem com raiva e ignorar totalmente seu parceiro. Caso você ainda não esteja pronta para uma conversa equilibrada, apenas informe que precisa de um tempo para se refazer emocionalmente.
2 – Não repita o que foi dito na briga
Guardar na memória tudo que foi dito pelo parceiro em uma , e depois usar isso contra ele, é o pior que você pode fazer. Não reviva a briga, lembre-se que vocês estavam em um momento delicado, com o emocional abalado.
3 – Não basta apenas se desculpar
Se depois de certa reflexão, você entender que parte da culpa pela discussão foi sua, não basta pedir desculpas, o mais indicado é mostrar que se arrependeu e não agir mais da mesma forma.
4 – Não justifique seu erro
Você descontou emoções negativas, que nada tinham a ver com seu parceiro, então, não tente justificar seu erro. Às vezes é possível ter uma sobrecarga emocional, que pode resultar em momentos de descontrole. No entanto, não justifique sua forma de agir. O mais recomendado é explicar o motivo de sua raiva, irritação ou frustração e não repetir o comportamento.
5 – Não se sinta culpada
Felizmente, discussões e brigas podem ser produtivas em um relacionamento. Elas são uma forma de lidar com as diferenças entre o casal e construir uma convivência mais equilibrada. Isso é muito positivo, porque mostra que o casal se importa com a relação. Por isso, nada de sentir-se culpada, mesmo que a briga tenha sido por um deslize seu. O mais importante é seguir as dicas acima e depois conversar calmamente com o parceiro.
6 – Não fuja de fazer as pazes
Não mantenha o mal-estar da briga por muito tempo, logo que as tensões diminuírem, converse com tranquilidade, e proponha um acordo. Uma comunicação assertiva é um dos pilares de um relacionamento saudável. Por isso, você deve ouvir o que o parceiro tem a dizer e falar sobre sua perspectiva também. Mas lembre-se, para que o entendimento entre os dois seja efetivo é necessário conversar depois de acalmar os ânimos.
Ainda assim, se tiver alguma dificuldade nesta área, entre em contato, estou à disposição para ajudá-la!