Basket Osasco perde para o Cruzeiro na Liga Ouro e decide jogo neste sábado (31)

Divulgação

O Cruzeiro Basquete transformou novamente o Poliesportivo de Itatiaiuçu em um território impenetrável. A equipe mineira deu outro verdadeiro espetáculo de força e consistência nesta terça-feira (27/05), ao derrotar o Basket Osasco por 78 a 67, no segundo jogo da final da Liga Ouro. São nove vitórias em casa. Com 2 a 0 na série melhor de cinco, o Cabuloso está muito próximo de conquistar o título e ganhar o direito de pleitear uma vaga na edição de 2025/26 do NBB CAIXA. A equipe osasquense tentará sobreviver no sábado (31/05), às 19h30, quando recebe os mineiros no Geodésico.

Nada definido

Nique Coleman e Lucas Lima foram novamente os protagonistas da vitória do Cruzeiro. O americano terminou como o maior pontuador da equipe, com 19 pontos, além de nove rebotes e três assistências para 20 de eficiência. Já o armador se destacou com 16 pontos, seis assistências e duas recuperações de bola para 23 de eficiência.

“Foi um jogo muito difícil. Tentamos impor o nosso ritmo, conseguimos isso durante o primeiro quarto. No segundo quarto, o Osasco se mostrou resiliente, o que já esperávamos, uma equipe difícil de enfrentar, recuperou um pouco o placar, mas, no intervalo, conversamos, nos mantivermos unidos e conseguimos buscar o placar, jogamos na frente e pudemos administrar esse placar. Muito feliz com essa vitória, mas ainda não tem nada garantido”, afirmou o ala Emerson Silva.

Esperança na virada

Pelo Basket Osasco, Felipe Dalaqua foi o cestinha, com 16 pontos, além de quatro assistências e três rebotes. “Sabemos da dificuldade que é jogar uma final. Em uma melhor de cinco jogos, os erros ficaram nos detalhes. Bolas divididas, algumas perdas de bola. É complicado ter esse tipo de erros nesse momento, Mas vamos voltar para casa, esfriar nossa cabeça. Vamos ver o que podemos melhorar e tentar reverter essa série. É algo possível, só precisamos ajustar os detalhes”, disse o armador Jeanzinho.