Um bairro abandonado pelo poder público passa por uma enorme mudança cultural e transforma-se em referência internacional de arte, atraindo inúmeros turistas para a cidade. Isso foi o que aconteceu com Wynwood, em Miami. Esta transformação só foi possível, em boa parte, por conta do Wynwood BID (Wynwood Business Improvement District), uma entidade governamental autônoma que comandou o renascimento do Wynwood Arts District em Miami, Flórida. A associação representa mais de 400 propriedades comerciais e proprietários de empresas que se espalham pela área de 50 quarteirões da cidade.
Na última década, o Wynwood BID fez com que um bairro industrial decadente se tornasse um destino referência em arte pelo mundo todo, além de impulsionar cultura, tecnologia, negócios e residências locais. Wynwood tem hoje uma das maiores coleções de arte de rua nos Estados Unidos e atrai mais de 4 milhões de visitantes por ano.Dezenas de artistas de diversos países já espalharam suas obras pelos muros do bairro de Miami, incluindo os brasileiros Kobra e Os Gêmeos. Para além do grafite, quem visita Wynwood também encontra ateliês e galerias de arte.
Anna Wintour organiza o “Met Gala de Londres”
O Met Gala é considerado o “Oscar da Moda” e agora um evento parecido chegará em Londres. Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, organiza um baile de gala que antecede a semana de moda de Londres. O evento, destinado a arrecadar fundos para as instituições de artes londrinas, terá como anfitriões a supermodelo Naomi Campbell, o rapper Stormzy, a atriz Michaela Coel, o presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, e o ator Ian McKellen.
Fonte: Blog Splash Amaury Junior