Apaixone-se

Você não tem de esperar pela aprovação de ninguém, não importa o que pensam de você, o que importa realmente é o que você sente, é o que você é

Ilustrativa

A paixão está sempre presente em nossa vida. Nos apaixonamos por muitas coisas, mas… e por você ? Em algum momento sentiu-se apaixonada por você mesma?

Se a resposta for não, está na hora de você ter um caso de amor com você, porque sexualidade e autoestima andam juntas. O primeiro passo para o resgate de uma sexualidade saudável é olharmos o nosso interior, nos percebermos, nos conhecermos de verdade, resgatar a beleza natural e poderosa que existe em cada uma de nós.

Então, que o seu primeiro amor seja o amor próprio!
A autoestima é a forma que olhamos para nós, como nos aceitamos, como recebemos as críticas, seja em aspectos físicos, morais ou emocionais. É ter positividade e segurança, é desejar, querer e lutar pelo que acredita.

O mais importante é não se abalar com comentários Você não tem de esperar pela aprovação de ninguém, não importa o que pensam de você, o que importa realmente é o que você sente, é o que você é a seu respeito, seja sobre a sua roupa, sua maquiagem, seu comportamento e tantas outras opiniões que tenta te jogar para baixo. Você não tem que esperar pela aprovação de ninguém, não importa o que pensam de você, o que importa realmente é o que você sente, é o que você é.

Autoestima não se trata de TER e sim de aprender a SER
Com treinos diários, você consegue mudar essas percepções erradas nas quais a fizeram acreditar durante toda sua vida, e então se tornar a mulher que sempre sonhou ser, ou perdeu em algum lugar no passado.

Alimente atitudes positivas todos os dias; faça uma lista de suas qualidades; não se julgue nem se cobre demais; sorria e dedique seu tempo para coisas que você ama, comece com 10 minutos por dia. Aceite os pontos que você ainda precisa melhorar, trace objetivos e se esforce para cumpri-los, e nunca se esqueça de que a pessoa mais importante do mundo é você.

Pare tudo por um minuto e reflita: o que você pensa sobre você e o que a faz acreditar que esse pensamento é real? Já percebeu que, sem querer, você pode estar alimentando essa voz que a faz julgar pelo que lhe falaram, ou por um comentário infeliz de um chefe, do parceiro, ou de uma amiga?

Por muito tempo me martirizei com isso, mas quando comecei a perceber que eu não era aquilo que as pessoas julgavam, que tinha muitas coisas boas em mim, passei a acreditar nisso, minha percepção sobre a minha pessoa mudou. Rapidamente, minha autoestima se elevou e, hoje, não me deixo levar por comentários, nem dou ouvidos a julgamentos com que tentam me prejudicar.

Faz sentido? Então se liga nisso, amiga!
Uma parte da autoestima é formada pelos pensamentos que nutrimos por nós na fase adulta, porém a primeira percepção foi construída sobre o que você ouviu dos seus pais ou cuidadores. Que estímulos eles lhe passaram sobre coragem, inteligência, conquistas, futuro e sucesso?

Ou será que a julgaram ser incapaz de sobreviver sozinha, que talvez lhe faltasse inteligência, garra e tantas outras coisas que a fizeram acreditar na sua própria incapacidade?

Olhe para dentro de você, observe os momentos em que a baixa autoestima a impediu de resolver ou obter alguma coisa, e entenda que a autoestima fortalecida, fará você realizar seus grandes sonhos para ter uma vida plena e feliz. Não permita passar nem mais um dia de sua vida sentindo-se menos do que você realmente é.

Está muito complicado, precisa de ajuda? Estarei sempre à disposição para ajudá-la. Não hesite em me contatar. Tudo só depende de você querer. APAIXONE-SE !

Matérias mais recentes