AIWA Brasil anuncia Neymar Jr. como novo embaixador da marca

Craque global se une à marca em movimento estratégico para ampliar visibilidade, engajamento e impacto socialNeymar Jr., um dos maiores ícones do futebol mundial, foi oficialmente anunciado como o novo embaixador da AIWA no Brasil. A escolha foi revelada por Giovanni M. Cardoso, cofundador da marca com sede em Barueri (SP), e representa uma das mais estratégicas ações da empresa desde sua chegada ao mercado brasileiro. O jogador, que já demonstrava simpatia pela marca antes mesmo da assinatura do contrato, reconhecia a qualidade e a relevância dos produtos da AIWA. Agora, como embaixador, sua presença visa aproximar a marca de um público jovem, apaixonado por tecnologia, música e alta performance. Segundo Cardoso, “um atleta como o Neymar nos inspira a ser cada vez melhores”. O impacto da associação entre Neymar e a AIWA já se mostrou significativo ainda nas fases iniciais da negociação. Após receber uma AIWA Boombox de presente, uma simples postagem nas redes sociais mencionando o jogador resultou em um salto expressivo nas buscas pelo termo "AIWA" no Google Trends, que saltaram da média de 20-30 pontos para os 100 pontos máximos da plataforma — um sinal claro da força da imagem de Neymar e do seu potencial de engajamento imediato. Paralelamente à parceria com Neymar Jr., a AIWA também anunciou uma série de ações no universo esportivo. A marca firmou contratos de patrocínio com o Santos Futebol Clube, contribuindo com melhorias nas instalações do time de base na Vila Belmiro, além de apoiar o jovem atleta mirim Kauan Basile. Na área de responsabilidade social, a AIWA selou uma parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP), reforçando seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de jovens. A marca não apenas reformulou a comunicação visual e equipou a sala de dança do projeto, como também se comprometeu em ampliar oportunidades para os atendidos pela instituição. “Conectar a AIWA Brasil com Neymar, com seu Instituto, com frentes do Santos F.C. e com o Kauan nos permite ampliar nosso alcance de forma autêntica e impactante. As parcerias reforçam nosso compromisso com a excelência, com a sociedade e, ainda, nos posiciona em um patamar de visibilidade e autoridade únicos no mercado”, conclui Giovanni M. Cardoso.

Reprodução/Instagram

Neymar Jr., um dos maiores ícones do futebol mundial, foi oficialmente anunciado como o novo embaixador da AIWA no Brasil. A escolha foi revelada por Giovanni M. Cardoso, cofundador da marca com sede em Barueri (SP), e representa uma das mais estratégicas ações da empresa desde sua chegada ao mercado brasileiro.

O jogador, que já demonstrava simpatia pela marca antes mesmo da assinatura do contrato, reconhecia a qualidade e a relevância dos produtos da AIWA. Agora, como embaixador, sua presença visa aproximar a marca de um público jovem, apaixonado por tecnologia, música e alta performance. Segundo Cardoso, “um atleta como o Neymar nos inspira a ser cada vez melhores”.

O impacto da associação entre Neymar e a AIWA já se mostrou significativo ainda nas fases iniciais da negociação. Após receber uma AIWA Boombox de presente, uma simples postagem nas redes sociais mencionando o jogador resultou em um salto expressivo nas buscas pelo termo “AIWA” no Google Trends, que saltaram da média de 20-30 pontos para os 100 pontos máximos da plataforma — um sinal claro da força da imagem de Neymar e do seu potencial de engajamento imediato.

Paralelamente à parceria com Neymar Jr., a AIWA também anunciou uma série de ações no universo esportivo. A marca firmou contratos de patrocínio com o Santos Futebol Clube, contribuindo com melhorias nas instalações do time de base na Vila Belmiro, além de apoiar o jovem atleta mirim Kauan Basile.

Na área de responsabilidade social, a AIWA selou uma parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP), reforçando seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de jovens. A marca não apenas reformulou a comunicação visual e equipou a sala de dança do projeto, como também se comprometeu em ampliar oportunidades para os atendidos pela instituição.

“Conectar a AIWA Brasil com Neymar, com seu Instituto, com frentes do Santos F.C. e com o Kauan nos permite ampliar nosso alcance de forma autêntica e impactante. As parcerias reforçam nosso compromisso com a excelência, com a sociedade e, ainda, nos posiciona em um patamar de visibilidade e autoridade únicos no mercado”, conclui Giovanni M. Cardoso.