
Divulgação
Pelo quinto ano consecutivo, a Mondial foi eleita a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria Air Fryer, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na mais recente edição do prêmio Folha Top of Mind 2025.
Com um índice expressivo de lembrança espontânea, 171% acima da segunda colocada, a conquista reflete o forte vínculo emocional da marca com os consumidores e a consolidação da família Mondial de Air Fryers — composta por um amplo portfólio de modelos que variam de 3,5 a 25 litros de capacidade, combinando tecnologia, eficiência
energética, design moderno e o melhor custo-benefício para atender à diferentes perfis de famílias.
“Conquistar o Top of Mind por cinco anos seguidos é muito gratificante. Esse reconhecimento mostra que a Mondial faz parte do dia a dia das pessoas e está presente nos momentos que importam, seja na rotina, nas refeições em família ou nas celebrações entre amigos. Estamos muito orgulhosos de construir uma marca nacional que segue crescendo, inovando e dialogando com o consumidor brasileiro de forma próxima e autêntica”, afirma Giovanni M. Cardoso, cofundador da Mondial.
Campanhas e proximidade com o público O resultado é fruto de um trabalho contínuo de fortalecimento da marca, impulsionado pelo investimento consistente e estratégico em ações de Marketing integradas — incluindo campanhas institucionais em TV, rádios, influenciadores, OOH e mídias digitais. Além disso, a Mondial mantém presença forte nos pontos de venda físicos e digitais, com campanhas estratégicas que geram identificação com o público. A
participação do embaixador da marca, o apresentador Rodrigo Hilbert, também reforça a credibilidade e os valores que a marca representa.
Inovação e liderança
A família Mondial de Air Fryers segue em constante evolução. Desde o lançamento de sua primeira fritadeira elétrica, a marca investe continuamente em tecnologia e pesquisa para oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade. Um dos diferenciais está no cesto removível presente em todos os modelos cápsula, que evita o contato dos alimentos com qualquer tipo de gordura e garante mais praticidade no manuseio e na higienização. O recurso reforça o comprometimento da Mondial com o bem-estar do consumidor e com a excelência em desempenho.
Sobre a pesquisa Folha Top of Mind
O Folha Top of Mind é um estudo de lembrança de marca do país, realizado pelo Instituto Datafolha. A pesquisa acontece desde 1991, quando estreou com 12 categorias. Este ano, alcançando sua 35ª edição, entrevistou 7.543 brasileiros em 171 municípios. Em meio a tantos avanços ao longo dos anos, a Folha Top of Mind se consolidou também como uma ferramenta histórica importante no mundo da publicidade.
Sobre a Mondial
A Mondial, marca integrante do Grupo MK, lidera as vendas de diferentes eletrodomésticos portáteis, tais como air fryers, ventiladores, liquidificadores, batedeiras, escovas secadoras, entre outros. O constante investimento em tecnologia, infraestrutura e comunicação proporciona ao mercado opções práticas, com design inovador e a melhor relação custo-benefício ao consumidor. São 8.200 colaboradores que atuam junto à marca, empenhados em produzir soluções para os mercados de portáteis, climatização, cuidados pessoais, eletrônicos e ferramentas elétricas.
Siga @mondialbr no Instagram, Facebook, YouTube, Pinterest e LinkedIn.