A afirmação da Dra. Carmita Abdo, enfatizando a Revolução do prazer feminino pós-pandemia, ecoa como um chamado à transformação na experiência íntima da mulher. Durante o período de confinamento, privadas da intimidade física, as mulheres viram-se compelidas a explorar seus próprios corpos, compreender-se e aprender que o prazer é um direito intrínseco. Nesse contexto, a satisfação tornou-se não apenas uma busca pessoal, mas também uma peça-chave para a qualidade de vida, conforme preconiza a OMS.
Ao abordar o tema em minhas publicações nesta revista e em minhas redes sociais, destaco a importância de nos conectarmos com o prazer como um caminho para o bem-estar sexual. Mas afinal, o que significa bem-estar sexual? Vai além de estar bem com a saúde sexual, envolvendo aspectos físicos, hormonais, emocionais e mentais. Mesmo quando todos esses elementos estão em equilíbrio, muitas mulheres percebem que atingir o orgasmo não garante, necessariamente, a satisfação plena. Abandonamos a era do sexo mecânico e performático, entendendo que a sensação de prazer transcende os limites do orgasmo.
A verdadeira satisfação sexual emerge do autoconhecimento, um mergulho profundo na própria essência. É uma jornada que nos leva a refletir: o que nos traz prazer na vida? Como percebemos e experimentamos o bem-estar? O que motiva nossa participação na relação sexual? E, sobretudo, o que nos realiza no desfecho desse ato íntimo? Responder a essas perguntas é o primeiro passo para encarar a própria satisfação sexual.
No cenário atual, o bem-estar sexual começa com a informação.
Entender quem somos, nossas preferências e como alcançar o prazer a partir de nós mesmos é crucial. Sem esse conhecimento, torna-se difícil não apenas proporcionar a si mesma prazer, mas também comunicar ao parceiro como ele pode contribuir para a busca conjunta do prazer. A revolução do prazer feminino é, portanto, uma jornada de autodescoberta e empoderamento, transformando a relação da mulher consigo mesma e com o prazer em um capítulo fundamental na busca por uma vida plenamente realizada.
Se precisar de ajuda para conquistar o prazer na intimidade emocional, estou por aqui.