Você sabe o que o Napoleão, Gandhi, Jesus Cristo têm em comum?

Reprodução/Internet

Eles foram grandes comunicadores e graças a isso eles deixaram um legado de realizações, talvez eles tenham vindo com aptidão para essa habilidade, mas é possível desenvolvê-la. 

Você pode até pensar que eles tinham grandes missões e você não precisa ter as mesmas habilidades que eles. Mas não importa o tamanho do seu projeto, uma boa comunicação muda tudo. 

Quer ver um exemplo: uma boa comunicação pode ser o diferencial entre dois profissionais que têm a mesma formação, fazendo com que o que se comunica melhor seja capaz de gerar resultados maiores do que outro.

Você pode pensar que apesar dessas pessoas terem a mesma formação não necessariamente elas têm a mesma capacidade ou se esforçam da mesma maneira por isso a diferença. Mas, se eu te falar que nem sempre quem é mais capacitado ou se esforça mais tem o maior destaque? 

Porque um bom comunicador é capaz de potencializar o valor de qualquer coisa.

Saber sobre o técnico dentro do seu trabalho é uma fração, uma pequena parte. Já saber como comunicar é uma parte gigantesca, porque não criamos nada sozinhos. Sempre precisamos de outra pessoa, os seus empreendimentos não podem crescer se depender exclusivamente de você. 

Um dos diferenciais dos seres humanos para outros animais é a capacidade de acreditar no imaginário. 

Um grande comunicador usa essa capacidade humana de imaginar para gerar conexão e assim ele faz todos trabalharem um objetivo comum. E como gerar conexão? Entendo que a base da comunicação é a linguagem verbal e não verbal. 70 % da sua comunicação é não verbal e 30%  é verbal.

Isso significa que a maioria de tudo que você expressa não será apenas ouvido por outra pessoa, ela também vai ver, sentir e se conectar.

Você precisa aprender todos os aspectos do se comunicar bem, da fala até os mais subjetivos. Como a escuta e o uso da linguagem não verbal. 

Quando você estuda sobre a comunicação, você entende que uma das maiores habilidades de um bom orador é ser um bom ouvinte. É sendo um bom ouvinte que você sabe exatamente o que falar e como falar para gerar o resultado esperado. Outra coisa muito importante que você aprende é : como se portar, usar a sua postura  e seu tom de voz para transmitir autoridade e domínio na sua área de atuação. 

A diferença entre o profissional referência de seu mercado e seus concorrentes, não necessariamente está embutida no grau de conhecimento ou técnica, mas sim em se destacar no mercado.

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