Um novo conceito em ambiente de trabalho chega a Alphaville

WeWork traz para a região novo conceito de espaços de trabalho, que estimulam inovação, criatividade e conexão entre pessoas e empresas

foto: Divulgação

A chegada das novas gerações à força de trabalho, somada ao impacto de novas tecnologias em grande parte das profissões e indústrias, têm feito com que empresas de todos os tamanhos busquem soluções inovadoras para continuar competitivas em suas áreas de atuação. Um movimento que requer, antes de tudo, uma adaptação cultural – e muito tem a ver com encontrar ferramentas concretas para acessar novas possibilidades, expandir horizontes e, acima de tudo, oferecer condições e recursos para que as equipes possam trabalhar de maneira mais conectada, produtiva e criativa, gerando mais valor para o negócio. Nesse contexto, muitos são os fatores que fazem a diferença – e um ambiente de trabalho que proporcione bem-estar, conexões e diversidade de ideias é fundamental para essa mudança.

Para buscar contribuir com esse movimento na região, a WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, acaba de chegar a Alphaville, ocupando três andares do prédio na Alameda Mamoré, esquina com a Rio Negro. A unidade oferece espaços de trabalho para empresas de todos os portes, projetados para estimular a inovação, a criatividade e a conexão entre pessoas, independentemente de suas áreas de atuação.

Dados do Relatório Global de Impacto Econômico da WeWork, lançado em abril deste ano, apontam para o fato de que a companhia ajuda empresas – de startups a multinacionais – a se desenvolverem com mais eficiência, atraindo e retendo força de trabalho, expandindo sua presença global, e criando um efeito econômico cascata em todo o mundo. Globalmente, 54% dos membros creditam à WeWork a capacidade de acelerar o crescimento de suas empresas; e 80% dos membros relatam globalmente o aumento da produtividade desde sua adesão à empresa.

O documento traz também um recorte do apoio da WeWork em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), onde a empresa atua desde 2017. A presença da WeWork fortalece a economia local dos bairros nos quais suas unidades estão instaladas, trazendo mais atividades e gastos em restaurantes e lojas locais. E, em ambas as cidades, mais de 60% dos membros afirmam que a WeWork ajudou suas empresas a acelerarem seu crescimento.

“Acreditamos que a WeWork Rio Negro tem grande potencial para auxiliar as empresas da região a expandirem seus negócios por meio da flexibilidade e troca com outras empresas, além de proporcionar um ambiente de trabalho que contribua para o bem-estar dos seus funcionários. Também esperamos facilitar o dia a dia das empresas do ponto de vista de mobilidade, já que poderão utilizar tanto o espaço de Alphaville como também nossas instalações em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ou mesmo em outros países”, informa Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

Bem localizada, a WeWork Rio Negro está próxima a lojas, restaurantes, galerias, supermercados e shopping centers, além de ter fácil acesso ao sistema de transporte público da região. Com 600 posições de trabalho disponíveis, a unidade é pet-friendly e oferece bicicletário aos membros, que passam a fazer parte da rede global da WeWork, com a possibilidade de uso de outras unidades nos mais de 28 países que contam com a presença da empresa.

Wework : Al. Rio Negro, 1.477 | Alphaville | Tel.: 0800 591 2035 weworkbr.com

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )