Trevo de Alphaville tem faixas reduzidas para obras das marginais da Castello Branco

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A CCR ViaOeste e a Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana) recomendam os motoristas que reduzam a velocidade e fiquem atentos à sinalização no Trevo de Alphaville, altura do Km 23, por conta das novas intervenções que ocorrem no trânsito local para continuidade das obras de ampliação das vias marginais da Castello Branco (SP-280).

É que a partir de terça-feira, dia 7 de maio, foram iniciadas as obras de remodelação do trevo no lado leste, envolvendo a contenção de solos e pavimentação de novos traçados na alça de acesso (sentido Capital).

Intervenções  
As intervenções envolvem a redução de uma das duas faixas existentes para acesso à via marginal da Rodovia Castello Branco e à avenida Fernando Cerqueira César Coimbra, para quem se dirige a São Paulo ou Carapicuíba.

Para os motoristas que saem de Alphaville pela alameda Rio Negro e desejam seguir sentido São Paulo e Carapicuíba acontece a redução de uma das atuais três faixas, além do fechamento da faixa da direita no sentido do fluxo.

A intervenção compreende cerca de 200 metros e a previsão é de que os serviços desta nova etapa sejam concluídos em 90 dias.

Eliminação de cruzamento 
As obras de remodelamento do Trevo de Alphaville preveem a eliminação de cruzamento em nível existente, o que contribuirá para a melhoria da fluidez na região, além de proporcionar conforto e segurança viária aos motoristas que utilizam a rodovia Castello Branco na região.

Serviços de drenagem  
Já a partir da segunda quinzena deste mês de maio serão realizadas obras de drenagem nos dois lados do trevo de Alphaville no acesso ao viário urbano. Os serviços devem ocorrer das 22h às 5h, horário de menor tráfego e impacto na região. O prazo previsto para término é também de 90 dias.

Ampliação das marginais
As obras de ampliação das marginais da Castello Branco estão previstas para término em 2025. Abrangem desde o km 22+500 até o km 27, além de faixa adicional do km 27 ao km 31+650 (sentido Interior), com o objetivo de proporcionar segurança, conforto e maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

O projeto inclui ainda a construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida, sobre o rio Tietê, e a remodelação dos trevos de Alphaville e de acesso à região central de Barueri, passando pela Praça das Bandeiras.