Tour da Abundância

Repçrodução/Internet

Existem três palavras que me representam muito bem: empreendedorismo, autoconhecimento e viagens. Mesmo viajando bastante nos últimos anos, eu sentia que ainda não honrava o papel que viagens tinham na minha vida da mesma forma que honrei o papel do empreendedorismo e do autoconhecimento. 

Passei a viajar mais depois que me formei, em 2010, mas minhas viagens tinham a única função de me conectar com outras pessoas. Eu era convidada para participar de eventos que contavam com convidados interessantíssimos e cheios de repertório e, para mim, viajar significava conhecer essas pessoas. Se sobrasse tempo, aproveitava para turistar um pouco pela região que me encontrava. Ao longo da minha vida, minha paixão por viajar só crescia, e viajar para todos os países do mundo se tornou, de fato, um sonho.

Tive a chance de realizar esse sonho em 2016 mas, por diversas razões, acabei por adiá-lo. E assim também o fiz nos anos de 2017, 2018 e quase todo 2019. Era um sentimento curioso: eu me sentia pronta e com todos os recursos necessários para desbravar o mundo todo, mas uma voz dentro de mim falava que ainda não era o momento ideal para isso. Percebi que, no fundo, eu mesma me sabotava e sentia medo de desistir daquele sonho. Somente quando me senti totalmente vulnerável e sem ter clareza se eu ainda queria realizá-lo ou não, que meu coração me deu o sinal de que o momento certo havia chegado. Era como se ele respirasse aliviado percebendo que, agora, não seria um projeto feito apenas na empolgação, mas sim, um projeto pessoal e profissional que iria me fazer crescer e evoluir completamente, de forma aberta e entregue.

No dia 29/12/2019 embarquei para o meu primeiro grande desafio cheio de incertezas: o “Tour da Abundância”, que é como estou chamando essa minha jornada ao redor do mundo que permeia até os dias de hoje. Acredito que essa será a experiência mais abundante da minha vida no que diz respeito a conexões com pessoas, aprendizados para a vida, significados e sentimentos. Para mim, a verdadeira abundância está em conseguir se entregar ao presente já que, para isso, você precisa estar entregue para o acaso te surpreender. Quero que o tour inspire outras pessoas, e a mim mesma também, a acessar e descobrir o poder que existe nas conexões humanas para desbloquear seus potenciais.

Propositalmente, não tenho ideia do formato que esse projeto irá tomar. Não há muito planejado pois, quanto menos certeza eu tiver, mais poderei me entregar e fazer as coisas de formas diferentes. Mas, como falei inicialmente, empreendedorismo e autoconhecimento sempre me acompanharam, então você pode esperar um conteúdo que envolva curadoria das melhores ferramentas para viajantes, entendendo por que certos serviços são uma baita sacada. Quando viajo, me inspiro e aprendo muito com empresas e produtos, principalmente aqueles que utilizo. Espere também uma curadoria de recursos e ferramentas voltadas para autoconhecimento, as quais testarei em mim mesma. Se quiser me acompanhar e descobrir os aprendizados e curiosidades dessa experiência, basta seguir meu perfil no Instagram (@belpesce) e acessar os destaques dos stories. 

A proposta do Tour da Abundância não é, simplesmente, dar  “check” em todos os países do mundo, como se fosse uma lista de tarefas. Mas, sim, uma oportunidade para  obter conexões verdadeiras, co-criar histórias e compartilhar memórias.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )