Corinthians x Real Brasília jogam na Arena Barueri nesta quarta

Reprodução/Internet

A Copa do Brasil de Futebol Feminino, torneio recém-criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que está despertando a atenção dos torcedores e da grande imprensa, terá a Arena Barueri como palco de uma semifinal nesta quarta-feira, dia 9, às 18h.

Oito times melhores ranqueados pela CBF entraram na disputa pelo sistema mata-mata simples (perdeu, está fora). O Corinthians chegou a esta fase vencendo o Palmeiras por 3 a 0 na Arena Itaquera no último domingo com gols de Gabriele, Tamires e Jaqueline.

O Real Brasília, por sua vez, surpreendeu a equipe do Internacional em pleno Estádio do Beira-Rio e venceu por 1 a 0 na última sexta-feira, dia 4, com gol de Geovana Alves aos 46 minutos. A equipe candanga foi montada há menos de três anos. O Corinthians, fundado em 1997, é o melhor time brasileiro. Possui seis títulos paulistas, quatro brasileiros e três da Copa Libertadores.

Na outra semifinal jogam Flamengo x Grêmio no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 15h. O rubro-negro venceu a equipe do Esmac (PA) por 2 a 0 e as gaúchas bateram o Cruzeiro pelo mesmo placar.

Marcado inicialmente para o Parque São Jorge, o jogo foi mudado para a Arena Barueri a pedido do próprio Corinthians. Além de um trio de arbitragem 100% feminino, a transmissão ao vivo pelo canal SporTV será conduzida por Renata Silveira, profissional de um time seleto de narradoras.

Será cobrado dos torcedores um litro de leite a título de ingresso. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão exigidos. Pede-se não comparecer sem máscara e sem comprovante de vacinação. Informações completas AQUI.

Arena feminina
O futebol feminino não é novidade em Barueri. A Arena já sediou diversos jogos regionais e nacionais, inclusive uma final brasileira entre Santos x Corinthians em 2017. As “Sereias da Vila” venceram por 1 a 0 e ficaram com o título.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )