Será que existe segredos para ser uma empresária de sucesso?

Reprodução/Internet

Fiz uma enquete no meu instagram, e a pergunta que mais tive foi exatamente essa, qual o segredo para ter sucesso nos negócios, e eu como educadora e mentora que empresarias que sou, afirmo que sucesso tem que ser algo fluido, leve, gostoso, do que adianta ter sucesso nos negócios e não ter saúde, amor, felicidade, então acredito e ensino a temperança, a leveza, e a assertividade, o fazer acontecer de maneira correta, que vai economizar muitos anos de bate cabeça, caminho esse que percorri, então não é teoria, é a verdade.

Então separei aqui algumas ações para acelerar o seu sucesso nos negócios, e então ser mais feliz na vida.

1 – Seja corajosa

Dizem que um dos motivos da infelicidade é o medo, e que uma empresária de sucesso deve dispensar as fobias. Como dissemos antes, assumir o comando de seu novo projeto é a parte mais complicada, mas devemos ter em mente que o medo nada mais é do que um teste de superação.

2-  Se você cair, você se levanta

Porque a vida pode ser maravilhosa e isso depende de você. Pegue seu “caderno de sucesso” e, sem medo, anote seus pontos fortes e fracos para entender como você pode melhorar como empresária. Suas fraquezas devem se tornar pontos fortes. Para cada erro, um aprendizado e para cada aprendizado, uma conquista pessoal e profissional.

3- Foque nos objetivos

Para atingir seus objetivos você precisa colocar o brainstorming em cima da mesa, essa tormenta de ideias que surge da criatividade individual ou coletiva e que serve para colocar em andamento ideia de negócio. O caminho é longo e definir uma meta diária o ajudará a se aproximar do sucesso a cada dia.

4 – Seja assertiva

Atender às demandas de seus clientes requer um conhecimento estratégico para mover suas fichas no tabuleiro. A ideia  é apenas um esboço do que você realizará em seu futuro promissor. Cada decisão tomada o ajudará a construir sua ideia de negócio. Desenvolva sua marca de forma positiva e você ganhará a confiança de seus clientes, notará melhores resultados.

5 – Seja Persistente 

Como dizia um antigo professor, “nada é de graça”. Por que vamos nos enganar, é pura realidade. Seja material ou não, para ter sucesso você tem que pagar um preço. Com persistência também compensa e isso se reflete na imagem que vai dar aos seus clientes e investidores que são os que procuram um serviço de qualidade e que, claro, não querem se arrepender de terem escolhido. A receita para o sucesso está marcada no calendário.

6 – Conhecimento é poder

A chave para todo o sucesso está fundada, como já dissemos, na persistência, mas como ser persistente? A resposta: atuação. Se você é empresária, deve estar em constante crescimento e em contato com diferentes fontes de conhecimento que o ajudarão a se motivar. Recomendamos a leitura de blogs, livros, assistir filmes, documentários, participar de cursos, eventos, etc. Atualmente, existem uma infinidade de recursos para ser autodidata e aprender com os profissionais.

7  Aprenda com as críticas

Falando em crescimento atrelado ao aprendizado. Quem não valoriza a opinião de uma terceira pessoa? Levar as críticas para casa e analisá-las ajudará a melhorar seus projetos. Não se esqueça que a crítica construtiva só serve para melhorar, nunca tome uma opinião pessoalmente.

8- Seja referencia

Outra chave para o sucesso é posicionar-se acima dos concorrentes do setor. Ser original, criativa e desenvolver novas ideias e projetos inovadores farão você se destacar no mercado e atrair clientes que buscam um produto novo e atraente.

9 – Seja impecável com a sua palavra 

Sua imagem depende de suas ações e, para isso, atuar como especialista em seu novo negócio ou startup faz parte do processo. Dê a confiança que seus consumidores merecem. Um bom histórico é garantia de qualidade.

10- Encante seus clientes

Depois de se aproximar do sucesso após atrair clientes que foram atraídos e escolheram seu produto ou serviço, o mais importante é mantê-los. Sem clientes não há negócios e sem negócios não haverá sucesso. O consumidor é a peça de ouro do seu negócio e cuidar dele é sua responsabilidade, faça com que ele se sinta confortável. Conheça suas necessidades, faça um bom planejamento e adapte seu negócio à demanda.

Depois desses 10 passos para o sucesso profissional, adquira, faca acontecer, seja feliz e ensine e ajude outras pessoas.

Gostou desse conteúdo, me escreva, estou diarimante nass minhas redes sociais @tatyanelumcah

Sucesso sempre,

Tatyane Luncah

Educadora e Mentora de empresárias

Ceo do Grupo Projeto Figital

 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )