Olhar Digital – Apple divulga data de pré-venda e preços do iPhone 15 no Brasil

Reprodução/Internet

‘Alerta vermelho’! Onda de calor histórica bate recorde de temperatura em 9 estados brasileiros, alcançando mais de 40°C em algumas regiões. Inmet emite perigo de saúde pública especialmente para pessoas vulneráveis (idosos, enfermos). Saiba mais!

Veja matéria completa aqui!

Cientistas criam tecnologia para escrever na água

Reprodução/Internet

A escrita sistematizada surgiu por volta do ano 3500 anos a.C., na Mesopotâmia, mas antes disso, os humanos já deixavam registros em paredes de cavernas, as artes rupestres. Todas elas eram feitas em algum meio sólido, mas agora pesquisadores alemães conseguiram escrever na água.

Veja matéria completa aqui!

Criatura de 800 milhões de anos tem células “antepassadas” dos neurônios

Reprodução/Internet

Pesquisadores da Espanha e da Alemanha descobriram características de células secretoras especializadas em animais simples chamados placozoários. Eles acreditam que essas estruturas originaram os neurônios presentes nos cérebros humanos. A pesquisa foi publicada na revista Cell.

Veja matéria completa aqui!

Apple divulga data de pré-venda e preços do iPhone 15 no Brasil

Reprodução/Internet

A Apple divulgou, nesta quinta-feira (21), a data do início da pré-venda e os preços do iPhone 15 no Brasil, dias após sua apresentação mundial. Os interessados em adquirir um dos novos modelos do smartphone da empresa da maçã poderão comprá-los a partir de 27 de setembro (quarta-feira). Apesar disso, a Apple ainda não liberou quando os dispositivos começarão a ser entregues, mas, em sua loja online, indicou que o pagamento pode ser feito em até 12x sem juros.

Veja matéria completa aqui!

Google: pesquisadores fazem descoberta histórica sobre proteínas do corpo humano

Reprodução/Internet

Pesquisadores do Google DeepMind, empresa de inteligência artificial da Alphabet, catalogaram 71 milhões de mutações em proteínas do corpo humano. Ao classificá-las, eles descobriram que um terço delas poderia causar doenças graves. A descoberta amplia os horizontes da ciência, permitindo um melhor conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano, além de representar também um avanço no combate a doenças.

Veja matéria completa aqui!