Eu tenho contato com muita gente, pelas minhas redes sociais, durante as palestras que eu dou, minhas reuniões, trabalho e encontros de amigos, por essa razão eu percebo que as pessoas ainda têm muitas questões com as suas vidas profissionais.
Muitos se queixam, me indagam e por mais que eu queira ajudar, é muita gente, infelizmente não tenho como atender a todas as minhas demandas e ainda me sobrar tempo para ajudar de forma individual, por isso hoje vou trazer esse tema para este artigo.
Talvez você já tenha notado, mas nem sempre o melhor é o mais desejado.
Não importa se a para um utensílio de cozinha, para uma roupa, para um prestador de serviço ou até mesmo uma palestrante. Isso ocorre porque o valor de um produto ou um profissional não está 100% na sua qualidade, mas sim na maneira com que transmitimos esse valor.
Por isso vemos médicos e advogados renomados que trabalham às vezes 30% a menos do que os seus pares e ainda sim conseguem ganhar 50% a mais.
Mas o que eles fazem? O que causa essa discrepância tão grande? Será que eles são tão melhores assim que os outros profissionais do mercado?
Talvez, mas não é isso que realmente importa.
Muita gente acha que o sucesso e reconhecimento vem apenas de uma combinação de: estudo, experiência, esforço, vontade e sorte. Mas não. Sei que irei soar injusto agora, porém você precisa entender isso de uma vez por todas para parar de dar murros em pontas de facas.
O sucesso e o reconhecimento não são resultados de uma fórmula mágica, ou é algo que vem predestinado. O sucesso está em suas mãos, ele depende apenas de você e a maneira que você consegue transmitir o seu valor e a sua competência.
A maioria dos seus problemas profissionais e pessoais têm a mesma origem: você não está sabendo comunicar o seu valor.
A percepção de valor não é algo tangível e imutável. Nem mesmo o Ouro ou Dólar tem sempre o mesmo valor, várias coisas influenciam o mercado e isso dita os seus preços. Imagina um serviço ou uma pessoa? Existem muitas formas de mostrar o seu valor, mas em todas elas a Comunicação é base. Entender como usar essa ferramenta tão importante é primordial.
Uma comunicação planejada e assertiva pode levar a sua vida a outro patamar.
A diferença entre o profissional referência e seus concorrentes, não necessariamente está no grau de conhecimento ou técnica, mas sim em sua relevância no mercado.
Por isso, ter competência técnica é importante, mas saber como transformá-la em autoridade é ainda mais importante.
Isso porque um bom comunicador é capaz de gerar conexões e com isso, ele pode potencializar o valor de qualquer coisa, pessoa, serviço e carreira.
De nada adianta possuir as melhores técnicas do mercado, se não sabe vendê-las?
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