Limite sexual a chave para um relacionamento saudável!

Reprodução/Internet

Impor limites é crucial para todas as pessoas, principalmente na vida sexual e nos relacionamentos amorosos.

Quando eu falo sobre a importância de se conhecer, estou chamando sua atenção para um dos termômetros mais importantes do relacionamento, justamente o autoconhecimento e o quanto você, realmente, conhece seu parceiro.

Um relacionamento saudável respeita o que cada um gosta e valoriza, porém, de formas diferentes. Veja que principalmente os homens, preferem fazer sexo pela manhã, enquanto a maioria das mulheres dá preferência para a noite. Alguns preferem um sexo mais selvagem, enquanto outros adoram um sexo romântico. Muitos casais adotam um verdadeiro calendário sexual, toda quarta, ou todo sábado, ou todos os dias, não importa, o fundamental é que os dois estejam de acordo com o que combinaram. 

Agora fingir, jamais!

Nunca faça o gosto do outro só para agradar ou não criar problemas. Converse, exponha seus argumentos e mantenha seus limites, pois se um ultrapassar o limite do outro, estará desrespeitando a pessoa e a relação e isto, com o tempo,  poderá se tornar um problema muito sério, ou o fim do seu relacionamento.

Respeitar e ser respeitada são componentes-chave em qualquer relacionamento, e a realidade, é que todos nós temos fronteiras que não devem ser ultrapassadas, mas muitas vezes, resolvemos não declará-las ou até mesmo até abrir mão.

Bem, agora que você já sabe como estabelecer limites em um relacionamento, se o outro estiver realmente ultrapassando, é hora de terem uma conversa muito séria. Mantenha firme seu posicionamento e faça o outro entender que aceitar algo que você não concorda é uma violência que não cabe em uma relação saudável. 

Caso o outro não entenda ou persista em dizer que isto não tem importância, talvez esteja na hora de procurar uma terapia para casais. 

Lembre-se de que suas emoções são válidas e você não está errada ao definir seus limites. Na verdade, você está cuidando de si mesma, o que é algo que todos devemos fazer acima de tudo, e com isso em mente, sua relação terá muito mais chances de ter um futuro feliz.

Ficou com alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma pergunta sobre o uso de lubrificantes, entre em contato comigo!

Meu atendimento é sigiloso @magamenezes.oficial

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )