Destinos espetaculares

Nesta edição, a REVISTA DIGITAL VIVA S.A. mostra três epi- sódios do programa “50 por 1”, no qual Álvaro Garnero apresenta lugares exóticos e dicas de roteiros originais. Clique no código e viaje com o apresentador até as cavernas na Geórgia, a um paraíso na ilha Zanzibar na África e aos encantos da cidade azul do Marrocos.

Uma cidade escavada na pedra
Álvaro Garnero vai até a Geórgia, país que fica na intersecção da Europa com a Ásia. Lá ele conhece Uplistsikhe, uma cidade construída e esculpida nas cavernas e um dos assentamentos urbanos mais antigos daquele país. Álvaro segue viagem e mostra a Caverna de Prometeu, com quase 15 quilômetros e hoje a principal atração turística natural, considerada a caverna mais bonita da região do Cáucaso. A área, aberta a visi- tação, inclui 1,5 quilômetro, com dezesseis salas e onze túneis, cada um com características únicas.

Um cenário paradisíaco na Tanzânia
Localizada na Costa da Tanzânia, na África, na ilha Umbuja, popularmente conhecida como Zanzibar, Álvaro Garnero visita uma fazenda de algas na qual as mulheres da ilha trabalham no cultivo das ervas marinhas que de- pois são transformadas em cosméticos. Em seguida, ele vai ao cartão postal da ilha: o restaurante The Rock. Na chegada ao restaurante, o cliente entra caminhando. Na saída, só com barco, devido à grande diferença das marés.

A pérola azul do Marrocos
Chefchaouen fica a 250 quilômetros de Rabat, a capi- tal de Marrocos. Por lá, Álvaro descobre que os habitan- tes pintavam as casas de azul para afugentar o calor e os mosquitos, e daí veio o nome “cidade azul”. No passeio pelas ruelas, aprecia o rico artesanato local. Termina com um al- moço típico marroquino em um charmoso restaurante local.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )