Como organizar a sua vida em 31 dias

Divulgação

Estamos vivendo dias intensos, o que mais ouço e que todos temos a sensação das 24h diárias não serem suficientes.

As demandas aumentam a cada dia mais, e a sensação de procrastinação para alguns assuntos da nossa vida vão ficando sempre para trás.

Trago aqui um planejamento simples para nós mulheres empresarias, empreendedoras, mães, esposas, com multi funções para juntas conseguirmos organizar a nossa vida e melhorar o nosso dia a dia.

1- Se conecte com a Força superior e peça Sabedoria e orientação para essa fase que você resolveu ser “intencional” em suas todas as suas atitudes.

2- Anote todas as suas atividades durante as 24horas deste dia, se possível divida seu dia em blocos de 8/ 8/ 8 horas; sendo 08 horas para dormir, 08 horas para trabalhar e 08 horas para lazer e auto cuidado, parece difícil, mas vai por mim que dará certo.

3- Faça uma lista de prioridades e metas nas principais áreas da sua vida, profissional, familiar, saude, espiritual e afetiva.

4- Planeje a semana, escreva tudo o que precisa fazer em cada dia e inclua o horário, vai montando de acordo com as necessidades de cada semana, não precisa ser algo definitivo, pode ir mudando de acordo com a necessidade semanal.

5- Inicie seu auto cuidado espiritual, seja meditação, leitura matinal ou devocional, muito importante trabalhar diariamente a sua fé …

6- Elabore seu plano de refeições, tome 500ml de agua ao acordar, se possível diminua o açúcar, descasque mais do que desembrulhe alimentos, coma mais itens que vem da terra, e prepare como será sua alimentação saudável para a o aumento da sua performance.

Divulgação

7- Faça uma lista detalhada de compras baseada em seu plano de refeições, providencie todos os ingredientes necessários, se possível faça compras semanal ou mensal, também utilize os serviços de assinaturas, isso irá economizar tempo, que é tão escasso nos dias de hoje, eu por exemplo tenho assinaturas de verduras, frutas e legumes, carnes, vinhos, flores, peixes e utilizo muito os aplicativos Cornershop e Rappi para compras em supermercados.

8- Converse com sua família e pessoas que moram com você sobre seus planos de organização, é importante que todos participem, dividam as tarefas e deem ideias.

9- Comece pelo “destralhe”, abra os armários, e veja tudo que não usa e utiliza mais e separe para doação, faça a dinâmica de retirar 1 peça por dia do seu armário, guarda- roupas, garagem e etc… se possível, faça por 1 ano, esse habito do minimalismo é transformador para as nossas vidas.

10 – Faça uma lista de pendências a serem resolvidas dentro e fora da casa, arrumar armários, lavar cortinas, consertar roupas, etc..

11- Planeje e providencie tudo o que for necessário para resolver as pendências listadas.

12- Compre ou confeccione pastas, cestas, caixas e colmeias e demais acessórios de organização e limpeza, separe tudo por nicho para uma melhor visualização e organização de espaços.

13- Agende consultas (médicos/ dentistas) para você e demais membros da família.

14- Faça atividades físicas, seja caminhada, subida de escadas, corridas, bicicleta, yoga, pilates, ballet, ginastica,  mantenha seu corpo em movimento, converse com seu medico e fisioterapeuta.

15- E como estão seus exames laboratoriais, ja fez a mamografia este ano, cuide- se e deixe todos os exames em dia.

16- Comece o habito de leitura, escolha o assunto que mais lhe agrada e providencie o livro,  viaje nas historias e novos conhecimentos.

17- Faça algo divertido, que você não fazia a muito tempo, tenha canetas coloridas, escreva na agenda, leia sobre o sagrado feminino e se conecte com a deusa que existe em você.

18- Seu carro precisa de cuidados, além de ordem de limpeza, pense também na segurança, faça e revisão e manutenção.

19- Preencha as datas importantes para cada área da sua vida, quais datas você quer comemorar de forma especial e precisa preparar com antecedência?

20 – Organize os arquivos no seu computador, avalie o que pode ser descartado, utilize o drive e deixe o máximo de documentos possíveis na nuvem.

21- organize seus e-mails tente ler e responder as mensagens, além de apagar as que não são necessárias, crie pastas para organizá-las.

22- Faça algum curso on-line de algo que você gosta ou gostaria de aprender, seja gastronomia, vinhos, reiki, Ikigai, Inteligência Emocional,  filosofia…

23- Levante os gastos da família e avalie a estratégia de economia, decida quais as melhores formas de aplicação da renda familiar.

24- Dia de organizar a sua bolsa e a sua carteira, tire tudo e avalie item por item, na carteira, mantenha documentos e itens realmente necessários.

25- Atualize sua lista de contatos, seja em agenda física, celular ou computador, mande um oi por whatsapp para aquelas pessoas que não tem falado e que são importa para você.

26- Organize seus produtos de beleza e higiene, como está o seu skin care, descarte embalagens vazias e itens vencidos e doe aquilo que na usa

27- Qual trabalho voluntário você quer fazer nos próximos meses, elabore uma plano de ação baseado nas suas responsabilidades e objetivos.

28- Organize todos os documentos e papeis importantes  da casa e da família, você pode separar por assunto e data.

29- monte duas caixas de primeiros socorros, uma com medicamentos que sua família costumam usar e outra com matérias de costura para pequenos reparos.

30- colete os cabos e carregadores avalie os que estão  em condições de uso e descarte o restante, faça o mesmo com os eletrônicos que estão encostados.

31-  termine as tarefas que ficaram incompletas ou que não foram comtemplados na lista e seja sempre muito feliz 🙂

Sucesso Sempre,

Nos vemos nas mídias sociais @tatyaneLuncah

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )