Uma comitiva da Khan Academy, dos EUA e América Latina, esteve na Emef Margarida Maciel, no Vale do Sol e viu de perto os trabalhos e a evolução tecnológica que têm colocado a educação de Barueri como uma das referências em todo o Brasil.
Os visitantes ressaltaram a importância do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, que está possibilitando a implementação de internet e a instalação de equipamentos de ponta como lousas digitais, chromebooks e óculos virtuais para todas as escolas da rede de ensino de Barueri.
Para a CEO da Khan Academy, Ginny Lee, ver estudantes de uma escola pública tão empenhados com a questão da aprendizagem é muito gratificante. “Meus olhos se enchem de alegria ao presenciar tantas boas práticas demonstradas aqui nesta escola de Barueri”, comentou.
“A ampliação do uso da plataforma Khan Academy para todas as escolas do Ensino Fundamental e os investimentos no programa Google For Education têm sido um marco na história da educação de Barueri”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil de Barueri, Janete do Valle.
A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar. A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos, oferecendo mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.
Atualmente a plataforma é usada em 45 escolas da rede de ensino de Barueri. São 252 turmas que estão engajadas e demonstrando alto rendimento.
Crédito das fotos: Suseli Honório / Secom