Chorar, sorrir e prosseguir

. Que esse tempo de luta possa produzir em você frutos eternos e trazer a maturidade que você precisa para viver a eternidade aqui e agora.

Ilustrativa

Pandemia tem causado muitos efeitos destrutivos na sociedade. Em todas as áreas observamos lutas, dores e multo sofrimento. Saúde, luto, desemprego, falências, crises na famílias e multas dores emocionais entre tantos outros efeitos.

Sempre que ouço e leio as noticias do dia Imagino o desdobramento dos fatos na saúde mental das pessoas na fase posterior a que estamos vivendo. Está difícil mas ainda teremos outros tempos difíceis.

Como ficarão os filhos que perderam seus pais na mesma semana? Como vai se reconfigurar a família que perdeu um ou mais membros que moravam na mesma casa? Como as cidades se reerguerão depois dos altos índices de desemprego? Quais são as doenças que surgirão como efeito colateral da Infecção com COVID?

Tive uma experiência nessa semana que me Inspirou para a caminhada posterior a esse momento e quero compartilhar com vocês.

Nessa semana conversei por vídeo com um amigo que, depois de quase 40 dias, havia recebido alta da UTI para o quarto. Ele e sua esposa foram contaminados, cuidaram no início da doença em casa, foram Internados Juntos no mesmo hospital, ela foi para UTI e dias depois ele também foi para UTI. Passados poucos dias ela faleceu e ele seguiu, sem saber que ela havia falecido, lutando pela vida.

Surpreendentemente ele se recuperou e ontem foi para o quarto e pode encontrar a sua filha, que também tinha a missão de contar o que havia acontecido com sua mãe.

Logo após receber a notícia ele pediu para conversar com algumas pessoas e eu estava na pequena lista que ele escolheu para conversar naquele momento.

Iniciamos uma chamada por vídeo. O choro foi Incontrolável ao nos vermos. Choro de alegria por poder celebrar a vida e choro de tristeza por saber que não mais poderíamos ter o sorriso e alegria contagiante da esposa. Ouvi com muita reverência seus relatos, compartilhei com amor algumas palavras de encorajamento. Finalizamos a conversa fazendo alguns combinados de encontros para quando ele sair do hospital e conversas que desejamos ter para ouvir mais sobre essa experiência e seguir adiante. Ele tem convicção que esse tempo muito doloroso servirá para aliviar a dor de outras pessoas.

Ao desligar a câmera do aplicativo elaborei um pouco aquela conversa e fui multo inspirado a lidar com esse momento. Diante de tudo que estamos passando é preciso chorar, sorrir e prosseguir.

Chore suas dores. Chore com quem está chorando. Chore sempre que sentir que sua alma está pesada. Chore o choro que vai levar suas tristezas e angústias para bem longe de você. Se estiver chorando sem motivo busque ajuda pois certamente há algo fora do lugar na sua emoção mas não tenha vergonha de chorar por tudo que foi em você ou em alguém que você ama.

Sorria e celebre. Sorria em cada movimento de vida. Sorria com a pessoa curada, com a pessoa vacinada, com o profissional recolocado ou o empresário que teve lucro ao final do mês. Sorna com quem está sorrindo e não deixe de comemorar as coisas pequenas do dia a dia e as grandes conquistas nesse tempo de dor.

Prossiga!! A vida precisa seguir. Na verdade ela vai seguir e é Importante que você tome a decisão de avançar com ela. cada vida preservada tem um valor Incalculável e tem um significado multo peculiar, pois se estamos vivos é para repartir a vida com outras pessoas.

Olhe para o alto e renove suas forças. Olhe para si e ressignifique seja conceitos e comportamentos. Olhe para a frente e prossiga para o alvo. Existe muita vida enquanto você tem vida.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )