Briefing do video

Imagem Ilustrtiva

Muitos que me procuram sonham com uma vida de palestrante. Porém, vocês sabem como é a vida de um palestrante? Talvez só conheçam o palco, mas eu quero te falar dos bastidores da carreira de um palestrante e te explicar o que é primordial.

Primeiro, você precisa entender que a rotina de um palestrante é muito diferente da rotina de um trabalhador comum. Não apenas pelo fator viajar muito, mas também pelo fato que você irá estudar muito mais, terá que estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado e principalmente sempre se reinventando. 

Sua vida será muito mais próxima de um pop star. Cinco por cento do seu tempo vai estar no palco e noventa e cinco por cento do tempo vai estar se preparando para estar no palco, estudando e se atualizando. Como jogador de futebol que em uma semana de 40 horas trabalhadas ele joga três horas no máximo, é assim que funciona a carreira dos palestrantes.

É vital que entenda a importância de estudar, muito, o máximo que você conseguir.
Por que quanto mais estudar, mais repertório, mais histórias, mais palavras diferentes e principalmente mais jogo de cintura em cima do palco. Será capaz de, por exemplo, criar correlações das suas histórias e o que o contratante pedir. Maior a sua adaptabilidade e flexibilidade porque o estudo te forneceu outras maneiras de entender o mundo. O dia de um Palestrantes deve ser de pelo menos 60, 70 por cento do dia estudando e absorvendo conteúdo, para assim enriquecer seu repertório.

De nada adianta ter uma história maravilhosa com bons resultados se nos últimos 10 ou 20 anos não produziu nada de diferente, ninguém mais vai querer saber. Uma pessoa te contratou para um congresso e você não tem um repertório diverso não poderá ser contratado de novo. Sua busca deve ser sair do óbvio e inovar sempre, dentro do seu posicionamento e respeitando seus valores.

A rotina de um palestrante que está preparado e sabe como gerir o seu tempo de uma forma saudável seria: segunda-feira acordar às 4 horas da manhã, 5 horas ele está a caminho do aeroporto, às 6 horas embarcando, às 10 já em sua cidade destino, passa o dia trabalhando e lidando com as demandas do evento.  Dormir em um hotel e voltar para a sua cidade ao acordar. Às 10 horas da manhã chega em casa e volta a estudar e assim passa o dia, de noite tem o seu momento e lazer com a família. No dia seguinte tudo se repete.

Pode parecer uma rotina maluca, porém é preciso ordem e disciplina. 

https://www.youtube.com/channel/UCyOnURtLZKEjGnl85jq73Kg/videos

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )